Central de atendimento

Conheça os princípios de uso deste portal e das mídias sociais do Irmãos Gonçalves Supermercados.

Delivery

O Irmãos Gonçalves disponibiliza a oportunidade que você, cliente, consiga acompanhar o status de entrega, por meio de nosso site, bem como por recebimento de e-mail, à medida que haja alteração no status do pedido.


É válido ressaltar que no ato da entrega, é de suma importância que tenha uma pessoa responsável, maior de 18 (dezoito) anos, com documento com foto devidamente atualizada, para receber o pedido, assinar o canhoto de recebimento e inserir o número de seu documento pessoal.


Precisamos destacar ainda, que não autorizamos os nossos entregadores a:


I – realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal;


II – realizar entrega a menor de 18 (dezoito) anos, ou a pessoa sem documento de identificação.

Como Comprar

O Irmãos Gonçalves, em sua modalidade de compras on-line, permite que você escolha uma loja para retirar o seu pedido, ou receber no endereço desejado, desde que seja em área urbana e esteja dentro do perímetro de entrega, determinado pelo Irmãos Gonçalves.

 

Para que haja a realização da compra on-line, é necessário realizar os seguintes passos:


1. Ser maior de 18 anos.


2. Fazer seu login em “Minha Conta”


3. Selecione os seus produtos. Após, acesse “Meu carrinho” e informe o seu endereço.


4. Selecione a sua modalidade de entrega, mediante a escolha pelo retirar na loja ou receber em casa.


5. Após, deverá ser selecionada a data e horário que deseja retirar ou receber o seu pedido, observando os dias e horários disponíveis.


6. Informe os seus dados, que serão exigidos e selecione a forma de pagamento. 


É só aguardar a confirmação de seu pedido via e-mail e acompanhar o status da entrega.


Após a confirmação do pagamento, não será possível alterar a modalidade de retirada para entrega e/ou vice-versa.


Caso você tenha selecionado retirada na loja, após o recebimento da confirmação de que o pedido está pronto para retirada, deve comparecer ao Supermercado selecionado e informar os dados da compra, mediante a apresentação de documento com foto, para retirar o pedido.


Poderá ser autorizado que um terceiro realize a retirada de sua compra, desde que seja devidamente informados o nome completo e o número de um documento pessoal com foto, nas observações do pedido, ou no campo de autorização para retirada, no ato de encerramento da compra.


Uma vez que não seja realizada a autorização de terceiros para a retirada da compra, o Irmãos Gonçalves se reserva no direito de não liberar o pedido.


Lembrando que, o Irmãos Gonçalves realiza entrega apenas em área urbana, e será cobrado um valor a título de frete.

Como Pagar

Formas de pagamento disponíveis são as seguintes:


a) Cartão IGCARD;


b) Cartões de crédito (pelas bandeiras VISA, MasterCard, elo, AMERICAN EXPRESS, Diners Club, Hipercard, Cabal)


c) PIX;


O prazo de entrega do pedido é contado a partir da data de confirmação do seu pagamento pelo banco.

Compra realizada com a opção de Retirada na Loja

Para as compras realizadas em nosso site, com o pedido de retirada na loja, será enviado e-mail para todas as etapas de seu pedido.


A retirada será feita na unidade de sua escolha e deverá ser realizada conforme horário agendado.


Observação:


*Seu pedido ficará disponível na unidade selecionada por 24 horas após o horário agendado, sendo que, com o decurso deste prazo, os produtos serão devolvidos para o estoque e o seu pedido será cancelado, com a cobrança da taxa de serviço, no valor de R$ 12,90 (doze reais e noventa centavos), que será descontado do valor a ser devolvido.


*Não se esqueça de levar um documento com foto para a retirada do seu pedido.


*Poderá ser autorizado que um terceiro realize a retirada de sua compra, desde que seja devidamente informados o nome completo e o número de um documento pessoal com foto, nas observações do pedido ou no campo de autorização para retirada, no ato de encerramento da compra.

Devolução de valores (Ressarcimento)

Caso algum item do seu pedido seja avariado, os demais itens de sua compra serão entregues normalmente. O valor dos itens em avaria será ressarcido.


Caso Irmãos Gonçalves não possua disponível em estoque o produto solicitado, o valor do item em avaria será ressarcido.

TROCA E DEVOLUÇÕES

O Irmãos Gonçalves Supermercados garante o seu direito de troca e devoluções, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento, dentro do prazo de em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.


O prazo de 7 (sete) dias não é aplicado aos produtos perecíveis, diante do curto prazo de validade, devendo ser observadas as condições gerais abaixo aduzidas.

Condições Gerais 

Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento, dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos, sendo que o referido prazo é somente para produtos e itens não perecíveis.


Produtos do Hortifruti, Padaria, Carne, Frios e Congelados, em razão do curto prazo de validade, deverão ser devolvidos em até 6 (seis) horas, após o recebimento, devendo o mesmo ser mantido em local adequado para sua conservação, até o momento de sua devolução.


O cliente poderá registrar a ocorrência de interesse de trocar do produto adquirido, desde que o produto esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido e/ou que possua vício de qualidade ou quantidade, nos prazos especificados nesta.


Após o cliente registrar a ocorrência sinalizando o interesse em trocar o produto por um igual e/ou semelhante, o Irmãos Gonçalves Supermercados terá o prazo de até 24 horas para sua resolução.


O Irmãos Gonçalves Supermercados se ressalva no direito de recusar a devolução dos itens, caso estejam impróprios para consumo ou uso, em decorrência de má-conservação pelo cliente.


Caso o Irmãos Gonçalves não possua em estoque e disponível o produto solicitado e/ou semelhante, e que fora devolvido, o cliente terá as seguintes opções:


a) Devolução do produto que estiver em desacordo com o pedido e ser ressarcido com o valor integral do(s) item(ns);


b) Voucher, que poderá ser utilizado em uma nova compra no site.


Em caso de comunicação de interesse na troca de produtos que tenham sido entregues de acordo com as especificações realizadas no pedido, e que não apresente qualquer tipo de vício, fica facultado ao Irmãos Gonçalves Supermercados realizar a troca por um produto igual/semelhante, nos termos como especificados nesta.


Nos casos acima, o consumidor deverá comparecer à loja em que adquiriu o produto, com ele, e portando o correspondente cupom fiscal, para registrar a ocorrência de interesse em trocar, nos termos como especificado nesta.


Nos demais produtos, o Irmãos Gonçalves se reserva ao direito de indicar a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega, sendo que, as trocas e devoluções respeitarão o município e o Supermercado que a mercadoria foi adquirida. 

Recusa de produtos

O Irmãos Gonçalves se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente, sendo que, os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:


a) Embalagem violada ou avariada;

b) Produto avariado;

c) Produto em não conformidade com o pedido; 

d) Ausência de acessórios.


Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa e assinar no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento do Irmãos Gonçalves. Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com a Central de Atendimento.


É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição. 

Troca ou cancelamento de compra 

É possível solicitar a troca ou devolução do produto por meio da Central de Atendimento ao cliente. 


Após a solicitação do cliente, o Irmãos Gonçalves irá contatá-lo para informar a o modo pelo qual a devolução do produto deve ser efetivada. 


Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos: 


A devolução de todos os itens, acessórios e manuais; 


Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE e comprovante que a mercadoria foi adquirida pelo Site; 


Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso, na embalagem original. 


O Irmãos Gonçalves tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.