Trocas e devoluções

O Irmãos Gonçalves Supermercados garante o seu direito de troca e devoluções, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento, dentro do prazo de em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.


O prazo de 7 (sete) dias não é aplicado aos produtos perecíveis, diante do curto prazo de validade, devendo ser observadas as condições gerais abaixo aduzidas.

 

Condições Gerais

Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento, dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos, sendo que o referido prazo é somente para produtos e itens não perecíveis.


Produtos do Hortifruti, Padaria, Carne, Frios e Congelados, em razão do curto prazo de validade, deverão ser devolvidos em até 6 (seis) horas, após o recebimento, devendo o mesmo ser mantido em local adequado para sua conservação, até o momento de sua devolução.


O cliente poderá registrar a ocorrência de interesse de trocar do produto adquirido, desde que o produto esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido e/ou que possua vício de qualidade ou quantidade, nos prazos especificados nesta.


Após o cliente registrar a ocorrência sinalizando o interesse em trocar o produto por um igual e/ou semelhante, o Irmãos Gonçalves Supermercados terá o prazo de até 24 horas para sua resolução.


O Irmãos Gonçalves Supermercados se ressalva no direito de recusar a devolução dos itens, caso estejam impróprios para consumo ou uso, em decorrência de má-conservação pelo cliente.


Caso o Irmãos Gonçalves não possua em estoque e disponível o produto solicitado e/ou semelhante, e que fora devolvido, o cliente terá as seguintes opções:


a) Devolução do produto que estiver em desacordo com o pedido e ser ressarcido com o valor integral do(s) item(ns);


b) Voucher, que poderá ser utilizado em uma nova compra no site.


Em caso de comunicação de interesse na troca de produtos que tenham sido entregues de acordo com as especificações realizadas no pedido, e que não apresente qualquer tipo de vício, fica facultado ao Irmãos Gonçalves Supermercados realizar a troca por um produto igual/semelhante, nos termos como especificados nesta. 


Nos casos acima, o consumidor deverá comparecer à loja em que adquiriu o produto, com ele, e portando o correspondente cupom fiscal, para registrar a ocorrência de interesse em trocar, nos termos como especificado nesta.


Nos demais produtos, o Irmãos Gonçalves se reserva ao direito de indicar a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega, sendo que, as trocas e devoluções respeitarão o município e o Supermercado que a mercadoria foi adquirida. 

 

Recusa de produtos

O Irmãos Gonçalves se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente, sendo que, os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:

 

a) Embalagem violada ou avariada;

b) Produto avariado;

c) Produto em não conformidade com o pedido;

d) Ausência de acessórios.

 

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa e assinar no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento do Irmãos Gonçalves. Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com a Central de Atendimento.


É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição.

 

Troca ou cancelamento de compra

É possível solicitar a troca ou devolução do produto por meio da Central de Atendimento ao cliente.


Após a solicitação do cliente, o Irmãos Gonçalves irá contatá-lo para informar a o modo pelo qual a devolução do produto deve ser efetivada.


O Irmãos Gonçalves determinará a forma de devolução, conforme a dimensão e características do produto, não cabendo ao consumidor essa escolha.

 

Para que a solicitação de troca seja atendida, será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:


a) A devolução de todos os itens, acessórios e manuais;

b) Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE e comprovante que a mercadoria foi adquirida pelo Site;

c) Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso, na embalagem original.


O Irmãos Gonçalves tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.