Trocas e devoluções

O Irmãos Gonçalves Supermercados garante o seu direito de troca e devoluções, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento, dentro do prazo de em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

O prazo de 7 (sete) dias não é aplicado aos produtos perecíveis, diante do curto prazo de validade, devendo ser observadas as condições gerais abaixo aduzidas.

 

Condições Gerais

 

Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento, dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos, sendo que o referido prazo é somente para produtos e itens não perecíveis.

Produtos do Hortifruti, Padaria, Carne, Frios e Congelados, em razão do curto prazo de validade, deverão ser devolvidos em até 6 (seis) horas, após o recebimento, devendo o mesmo ser mantido em local adequado para sua conservação, até o momento de sua devolução.

O Irmãos Gonçalves Supermercados se ressalva no direito de recusar a devolução dos itens, caso estejam impróprios para consumo ou uso, em decorrência de má-conservação pelo cliente.

Caso o Irmãos Gonçalves não possua em estoque e disponível o produto solicitado, e que fora devolvido, o cliente terá as seguintes opções:

a) Devolução do produto que estiver em desacordo com o pedido e ser ressarcido com o valor integral do(s) item(ns);

b) Voucher, que poderá ser utilizado em uma nova compra no site. Caso não haja a disponibilidade do produto, o voucher poderá ser utilizado para uma nova compra de outro item.

O Irmãos Gonçalves se reserva ao direito de indicar a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega. O Irmãos Gonçalves realiza as trocas e devoluções apenas em relação ao município que a mercadoria foi adquirida.

 

Recusa de produtos

 

O Irmãos Gonçalves se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente, sendo que, os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:

 

a) Embalagem violada ou avariada;

b) Produto avariado;

c) Produto em não conformidade com o pedido;

d) Ausência de acessórios.

 

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento do Irmãos Gonçalves. Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com a Central de Atendimento.

É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição.

 

Troca ou cancelamento de compra

 

É possível solicitar a troca ou devolução do produto por meio da Central de Atendimento ao cliente.

Após a solicitação do cliente, o Irmãos Gonçalves irá contatá-lo para informar a o modo pelo qual a devolução do produto deve ser efetivada.

O Irmãos Gonçalves determinará a forma de devolução, conforme a dimensão e características do produto, não cabendo ao consumidor essa escolha.

 

Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:

A devolução de todos os itens, acessórios e manuais;

Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE e comprovante que a mercadoria foi adquirida pelo Site;

Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso, na embalagem original.

O Irmãos Gonçalves tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.