Política de Cancelamentos e Ressarcimentos

O cancelamento de um pedido pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser entregue ou em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, para itens não perecíveis, conforme prevê o artigo 49 do CDC. A solicitação deve ser feita pela nossa Central de Atendimento.


Havendo a necessidade em cancelar um pedido que já está em rota de entrega, deve-se fazer a recusa do pedido no ato do recebimento.


O Cliente reconhece que o pedido cancelado, após já ter iniciado a rota de entrega, deverá ser pago o valor do Frete.


A solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, poderá ocorrer o processo de cancelamento ou de troca/devolução.


Em situações excepcionais, por opção do Irmãos Gonçalves Supermercados, os pedidos também poderão ser cancelados sem aviso prévio caso ainda não tenham sido faturados – ou seja, caso não tenha sido emitida a respectiva nota fiscal em nosso Centro de Distribuição.


Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, a restituição será realizada na mesma modalidade em que o pagamento foi realizado, não cabendo, em nenhuma hipótese, a restituição do valor de forma distinta, ressalvado a possibilidade de emissão de voucher em favor do cliente.


Em caso de devolução de um produto já entregue, as regras para restituição do valor pago permanecem as mesmas.

Pedidos pagos com cartão de crédito

Os pedidos pagos na modalidade “cartão de crédito” serão restituídos por meio de estorno a ser realizado pela administradora de cartões. Após a confirmação do cancelamento pelo Irmãos Gonçalves com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno respeitará a política da respectiva administradora de cartões.

Pedidos pagos com cartão IGCARD

Os pedidos pagos na modalidade “cartão IGCARD” serão restituídos por meio de estorno a ser realizado diretamente na fatura do consumidor, após a confirmação do cancelamento pelo Irmãos Gonçalves. 

Pedidos pagos com PIX

Os pedidos pagos na modalidade “PIX” serão restituídos por meio de estorno a ser realizado diretamente à conta bancária do consumidor.

Pedidos pagos com Voucher

Os pedidos pagos por meio de voucher, serão restituídos por meio de um novo voucher.